3 de novembro de 2011

É na morte que se nasce para a vida eterna


De uma forma ou de outra ela chega, sem se importar com raça, religião ou classe social, ela chega para todos nós.  Entramos em desespero quando o assunto é morte, mesmo sabendo que não há como fugir. Achamos que todos ao nosso redor serão imortais.
Quando a morte chega para um ente querido, buscamos resposta para entender o porquê de aquilo ter acontecido. Perdemos o chão, entramos em depressão, deixamos a angústia tomar conta de nossa vida e questionamos a Deus: “Porque justo comigo, Senhor?”. Esquecemos que não somos unanimidades na Terra e que as obras de Deus somente a Ele pertencem.
Ontem, dia de finados, é o dia que muitos de nós lembramos de nossos familiares que se foram e muita das vezes lamentamos mais ainda pela perda. Choramos e deixamos todas as tristezas voltarem. Irmãos, fé, é disso que precisamos. Quando somos forte na fé em Cristo nem a morte nos preocupa. Os que nos traz toda essa angústia é não saber reconhecer que a morte é inevitável e não nos prepararmos para o momento de partida de cada um de nós. O problema é simplesmente como levamos a nossa vida. A fé em Deus e o que nos fortalece e que não deixa o mal se aproximar. Os que se foram estão livres de qualquer mal, dor, angústia e vivem agora no conforto ao lado de Deus.
"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida." (São João 5, 24
Quem partiu certamente não desejava lhe ver chorando, agora, que está em jubilo ao lado do Pai, muito menos. Relembre os bons momentos, e saiba que onde estão, não há sofrimento, por tanto, regozije-se e saiba que o amor de Deus jamais se acabará.
"Conservai-vos no amor de Deus, aguardando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." (São Judas 1, 21)

Um comentário:

  1. Em Fevereiro de 2012 completará 12 anos que perdi minha avó... a dor da perda foi enorme, chorei rios... depois de tantos anos, ao lembrar dela, algumas vezes ainda choro, pois minha ligação com ela era muito grande... porém consegui entender que isso foi o melhor pra ela, pois sofrer do jeito que ela sofria em vida, estar hoje na paz de Deus é o que ela mais precisava.
    Fica com Deus vó! =)

    ResponderExcluir